Que palhaçada, Ronald McDonald preso na China.

O caso insólito, insólito para nós ocidentais pois na China é mais do mesmo, teve lugar em Guangzhou, capital da província de Cantão.

Estava o palhaço a trabalhar sossegado na rua, quando 3 agentes da autoridade o interpelaram e o arrestaram sob o propósito de estar a bloquear a via pública. Parece que a polícia não foi na cantiga do I’m lovin’ it.

O município alertou várias vezes o restaurante McDonald’s  para a situação de o palhaço estar a impedir a livre circulação de peões, como se os chineses fossem exemplo em seguir as regras de transito ou de cidadania básica.  Passeios é para bicicletas, motas, bancas de venda, entulho, cães, gatos, tudo e mais alguma coisa, menos pessoas!

Pois bem, no passado dia 10 de abril, foi a gota de água e as autoridades foram forçadas a atuar,  o palhaço foi apanhado de surpresa e nem tempo teve de levar os sapatos. Ronald McDonald resistiu à detenção e os  3 agentes tiveram de empregar a força, tendo sido o palhaço carregado a braços.

As imagens tornaram-se virais, o que levou a muitos chineses especularem se esta detenção não teria sido secretamente orquestrada pelo rival Coronel Sanders ( cadeia fast food KFC).

Outros questionam o uso excessivo da força e excesso de zelo dos agentes responsáveis por fazer cumprir as leis da cidade. Estes são conhecidos como chengguan, e utilizam tácticas duras e disciplina rígida para implementar e fazer respeitar as leis.

É comum vê-los bater em vendedores ambulantes ou artistas de rua, ou a matarem animais de estimação em frente dos donos, apenas por estes não estarem devidamente licenciados.

A detenção do mediático Ronald foi o último exemplo do excesso de zelo,  foi arrancado pelos tornozelos do seu local de trabalho , continuando a base e os seus enormes sapatos vermelhos como uma espécie de armadilha perigosa para quem por ali passa. Palhaçada!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s